Realiza-se no Estádio do Dragão o jogo grande da oitava jornada da Liga Portugal Betclic versão 24/25. O 137.º duelo entre dois históricos do nosso futebol acontece na ressaca de uma semana em que dragões e gverreiros se encontram depois de uma semana europeia que não correu de feição a ambas as formações.
O FC Porto chega a esta partida depois de um empate - que soube a derrota - frente ao Manchester United (3-3). Os azuis e brancos estiveram a vencer até ao minuto 91, mas Harry Maguire entrou a tempo de estragar a festa portista. O SC Braga ainda teve noite mais dura. A viagem à Grécia resultou numa pesada derrota frente ao Olympiakos por 3-0. É hora de sarar as feridas.
68 Jogos, 56V 8E 4D (DG: 172-48)
Últimos Resultados:
23/24: FCP 2-0 SCB
22/23: FCP 4-1 SCB
21/22: FCP 1-0 SCB
/21: FCP 3-1 SCB
/: FCP 1-2 SCB
ver mais �
Na ressaca da receção aos ingleses, os dragões não deverão fazer grandes alterações no onze utilizado. Galeno à esquerda, Samu na frente e Pepê na direita deverão ser indiscutíveis. Nico é outro, mas pode jogar atrás de Samu ou em dupla com Alan Varela. Caso a segunda opção aconteça, pode haver espaço para a entrada de Fábio Vieira como «10». Apesar da boa entrada de Martim Fernandes, João Mário deve manter a titularidade na lateral direita.
As dúvidas aumentam do lado minhoto. O jogo na Grécia pede revolução, mas Carlos Carvalhal não o deverá fazer. Gorby deve voltar a assumir o lugar de André Horta e El Ouazzani deve ser utilizado no lugar de Roberto Fernández. Nota para Ismael Gharbi, que ficou no banco frente aos gregos - provavelmente vítima de um jogo mais físico que o prejudicaria -, pode ser opção frente ao FC Porto - ficou apresentado frente ao Rio Ave, é um craque. Caso isso aconteça, Ricardo Horta deve cair numa das alas, com Bruma do outro lado. Ainda há Roger.
Na antevisão a esta partida, Vítor Bruno admitiu a «falta de tempo para preparar o jogo», mas mostrou-se confiante: «Queremos muito ganhar e voltar às vitórias, apesar de no campeonato virmos de uma vitória.»
Carlos Carvalhal mostrou-se consciente do «desafio difícil» dizendo que «é um dos estádios mais difíceis de jogar no campeonato», mas relembra: «Vimos de três vitórias consecutivas no campeonato, nove golos marcados e um sofrido.»
Zaidu Sanusi (Ruptura do ligamento), Iván Marcano (Lesão Joelho) e Fran Navarro (Lesão Desconhecida) são as baixas confirmadas nos azuis e brancos. Os bracarenses ainda não contarão com João Moutinho (Lesão Muscular), Robson Bambu (Lesão Muscular), Rodrigo Zalazar (Mialgia na coxa) e Paulo Oliveira (Lesão Desconhecida).
A partida entre FC Porto e SC Braga está marcada para este domingo, dia 6 de outubro, às 20h30.